Publicado: seg, nov 13th, 2017

Mais de 40 cidades participam de lançamento do “Consórcio de Asfalto”

Caixa Econômica Federal abre “Universidade Corporativa”

para todas as cidades consorciadas ao Cindesp

 

Representantes de mais de 40 cidades participaram, na sexta-feira, 10 de novembro, em Mirassol, do lançamento do Cindesp – Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Apadrinhado pelo médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros, o “Consórcio de Asfalto”, como tem sido chamado, tem como fundadores nove cidades: Bálsamo, Uchoa, Monte Aprazível, Urupês, Vitória Brasil, Ouroeste, São Francisco, Irapuã e Mirassol.

Logo no encontro de lançamento, o Cindesp mostrou que chegou para trazer resultados concretos às Prefeituras participantes. Em parceria com o Consórcio, a Caixa Econômica Federal anunciou que disponibilizará aos consorciados a sua “Universidade Corporativa”. A boa notícia foi transmitida pelo gerente de Relações Governamentais da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, Gilson Lira, que fez parte da mesa principal durante o lançamento do Cindesp.

Para o médico e deputado Dr. Sinval Malheiros, o consórcio vai revolucionar a gestão das cidades paulistas, por meio de parcerias para a consolidação de projetos de interesses comuns. “Este modelo de consorciamento também permitirá que os municípios alcancem grandes resultados na melhoria de suas capacidades técnica, gerencial e financeira”, avalia o parlamentar, que revela ter “importado” a ideia do Paraná, onde o consórcio Cindepar tem como padrinho o advogado e deputado federal Alex Canziani.

“A pavimentação asfáltica das vias urbanas é um dos grandes dramas vividos pelas cidades do interior de São Paulo, que sofrem principalmente com o alto custo da sua manutenção. Recape e pavimentação são obras importantes, pois além de mais conforto e segurança aos motoristas, o asfalto melhora a qualidade de vida e a saúde da população, que deixa de conviver com a poeira”, complementa Malheiros.

Para integrar o consórcio, a Prefeitura precisa de autorização da Câmara de Vereadores. Em Mirassol, além de prefeitos consorciados e convidados, participou do lançamento do Cindesp o superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no Estado de São Paulo, Ricardo Gomes Pires. Também esteve presente o secretário parlamentar Maicow Braga, que responde pela expansão do Cindesp. Maiores informações podem ser obtidas pelo celular: 17 99723-1007.

 

Universidade - A Caixa Econômica Federal firmou parceria com o Cindesp, oferecendo diversos cursos nas áreas de administração, direito, finanças, benefícios sociais, desenvolvimento urbano, cidadania corporativa e saúde. Os cursos oferecidos serão gratuitos a todas as Prefeituras consorciadas e estão diretamente ligados às competências essenciais da organização, possibilitando um processo contínuo de educação.

Com três campi, 39 salas regionais, 2.475 instrutores e 611 tutores, a instituição contabiliza 16,5 milhões de horas de capacitação desde sua criação e oferece atualmente 343 soluções educacionais, incluindo 149 cursos à distância e 98 ​presenciais. “Essas parcerias que serão firmadas entre a Universidade CEF e prefeituras do Cindesp será importante para qualificação de servidores e certamente vai aprimorar processos em programas geridos pela Caixa, como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida”, finaliza o médico e deputado Dr. Sinval.

 

 

Legenda

Prefeito de Mirassol, André Vieira, discursa no lançamento do Cindesp, ao lado dos deputados federais Dr. Sinval Malheiros e Alex Canziani