Publicado: seg, nov 13th, 2017

Simpósio de Distrofia repassa 99 litros de leite e óleo para Santa Casa

Evento realizado no Sindicato Rural disseminou informações para que os pacientes tenham melhor qualidade de vida

O Simpósio Regional sobre Distrofia Muscular, promovido pelo Grupo Setembro Branco e a Versátil Consultoria e Assessoria Empresarial, deu um exemplo de solidariedade neste final de semana. O evento arrecadou 99 litros de leite e óleo, que foram destinados para a Santa Casa de Votuporanga.
Cada participante doou leite e óleo, que serão utilizados pelo Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital, responsável pelo fornecimento de 1.700 refeições de pacientes e acompanhantes. A entrega dos alimentos foi feita no sábado (11/11), durante a capacitação no Sindicato Rural.
Foram arrecadados 53 litros de leite e 46 litros de óleo, considerados itens de primeira necessidade. “Agradecemos o apoio de todos, que colaboraram com nossa Instituição. Nossa demanda é diária e grande e cada mantimento arrecadado reflete em economia para a Santa Casa, que deixa de comprar gêneros alimentícios para investir em outros setores”, contou o provedor da Instituição, Luiz Fernando Góes Liévana.
A assistente social e organizadora do Simpósio, Ana Cardana, ressaltou a importância de colaborar com o Hospital. “A nossa Santa Casa é referência regional e sabemos como os recursos públicos estão escassos. Quando sugerimos ao Grupo Setembro Branco a possibilidade de direcionar esta contribuição à Instituição, foi unânime a aceitação diante dos atendimentos de qualidade prestados pelo Hospital”, afirmou.
A capacitação trouxe informações sobre a Distrofia Muscular, ressaltando a necessidade dos casos serem detectados precocemente, proporcionando uma melhor qualidade de vida ao paciente. “Fomentamos os participantes de orientações médicas, psicológicas e referentes ao serviço social”, disse.
Estiveram presentes os municípios de Américo de Campos, Brejo Alegre, Buritama, Elisiário, Fernandópolis, José Bonifácio, Mirassolândia, Mesópolis, Paraíso, Parisi, Riolândia, Valentim Gentil, Pontes Gestal, São José do Rio Preto e Votuporanga.