Publicado: sex, nov 10th, 2017

Caso de dentista que não atendeu paciente perfumado deixa vereador Dr. Hery indignado

Dr. Hery deixou claro que entrou em contato com a Secretaria da Saúde e disse que os profissionais têm resolvido as coisas com muita rapidez. Além disso, o vereador fez várias indicações ao Poder Executivo visando atender os anseios da população votuporanguense.

Recentemente, o caso de um profissional da saúde que deixou de atender um paciente perfumado, foi divulgado nas redes sociais e chegou nas mãos do vereador Dr. Hery Kattwinkel. Durante a 40ª Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira (6), o vereador mostrou-se contra a postura adotada pelo dentista. “Se vocês deixarem o ‘cecê’ vencer, serão atendidos”, ironizou.

Em seguida, Dr. Hery deixou claro que entrou em contato com a Secretaria Municipal da Saúde e disse que os profissionais têm resolvido as coisas com muita rapidez. Diante da situação, ele sugeriu que o profissional trabalhasse na área administrativa. “Se não pode atender pacientes que passam perfume, trabalha na parte administrativa. Pois a população paga impostos e merece ser muito bem atendida”, falou.

 

Embarque e desembarque

O vereador encaminhou ao Poder Executivo um anteprojeto de Lei que trata sobre a parada de ônibus do transporte coletivo urbano para embarque e desembarque de cadeirantes.

Segundo consta no anteprojeto, o objetivo é facilitar a mobilidade urbana dos portadores de deficiência que, sobretudo, em razão da falta de rampas de acesso e calçadas adequadas, têm dificuldade para embarcar e desembarcar nas linhas itinerárias do transporte coletivo urbano. Desta forma, esta medida atenderá as necessidades de diversos cadeirantes votuporanguenses que todos os dias sofrem humilhações para utilizar o transporte coletivo urbano, o que já foi retratado diversas vezes nas redes sociais e demais meios de comunicação local.

Hery pediu para que após os estudos do Poder Executivo, o anteprojeto de Lei retorne para a Câmara Municipal como forma de Projeto de Lei para a votação dos vereadores.

 

Plano Anual do Turismo

Recentemente, foi sancionada a Lei que classifica Votuporanga como um dos 31 novos Municípios de Interesse Turístico (MIT) do Estado de São Paulo. Com esta classificação, a Prefeitura Municipal passa a receber, anualmente, cerca de R$ 650 mil em recursos vindos do Governo do Estado, que devem ser investidos no fomento ao turismo como propulsor da economia local, gerando empregos e renda.

Sendo assim, o vereador indicou para o Poder Executivo, juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), para que estudem a criação do Plano Anual do Turismo.

 

Rua Santa Catarina

Outra indicação feita por Dr. Hery, é para que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, promova a instalação de lombofaixa na rua Santa Catarina, em frente a entrada do Supermercado Laranjão. A indicação foi feita após pedidos dos próprios moradores do município. “O cruzamento da rua Santa Catarina com a rua Das Américas possui grande circulação de pedestres. Com a instalação de uma lombada ou lombofaixa no local, muitos acidentes e transtornos serão evitados”, disse.

 

Praça do Tobogã

Dr. Hery Kattinkel pediu para o Poder Executivo realizar a manutenção do campo de malha e bocha da Praça Martinho Nunes Pereira, conhecida como Praça do Tobogã, no bairro Pozzobon. Segundo Hery, a solicitação foi feita por vários frequentadores que praticam diariamente os referidos esportes.

 

Limpeza de rua

Além destas indicações, o vereador também pediu para a Prefeitura, através da Secretaria de Obras, que promova com urgência a limpeza da rua Duzolino Antônio Bassan, nas proximidades do n° 2047, no Parque Residencial do Lago. Com a construção da Praça Adilson Francisco Souza Ribeiro e as intensas chuvas dos últimos dias, a terra desceu para esta rua, gerando transtornos aos moradores do local.