Publicado: qua, nov 8th, 2017

Vereador Meidão conhece faixa de pedestre 3D e trará ideia para Votuporanga

O vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso (PSD) esteve na manhã desta quarta-feira, na cidade de Birigui conhecendo o novo método de sinalização de trânsito implantado naquela cidade.

Acompanhado do diretor de Trânsito de Votuporanga, Mário Campos e do chefe de Gabinete da Câmara Municipal, Luciano Bazi, o vereador Meidão esteve reunido com a equipe da Secretaria Municipal de Trânsito para conhecer principalmente a pintura em 3D de uma faixa de pedestre que a Prefeitura implantou em uma avenida de Birigui.

Meidão apresentou essa proposta durante sessão ordinária realizada na última segunda-feira, e agora com o conhecimento de que a iniciativa está dando certo na região, levará o seu pedido ao prefeito João Dado, para que faça pinturas de lombo-faixas e faixas de pedestre em diversos pontos de Votuporanga. “É uma pintura rápida e que inibe e muito a velocidade dos veículos e chama a atenção dos motoristas”, destacou Meidão.

Como a faixa de pedestres parece não significar nada para muitos motoristas, algumas tentativas de pinturas em três dimensões pelo mundo tentam tornar o sinal mais visível, com objetivo de reduzir atropelamentos.

A iniciativa já foi adotada em vários países com o objetivo de reduzir atropelamentos, como China, Índia, Geórgia e Islândia. A ideia é usar a ilusão de ótica como um fator a mais para fazer o motorista reduzir a velocidade e permitir a passagem dos transeuntes.