Publicado: qua, nov 8th, 2017

Vereador Giba sugere campanhas de conscientização para evitar acidentes com garis

Segundo Giba, é grande o número de acidentes com garis na coleta de lixo das residências. Muitas vezes, os materiais cortantes são descartados de forma irregular pelos moradores, mesmo com a existência das unidades do Ecotudo.

O vereador Gilberto Oliveira, o Giba, fez uma indicação ao superintendente da Saev Ambiental, que juntamente com a Converd, promovam campanhas de conscientização com relação ao descarte de objetos cortantes na coleta de lixo, evitando possíveis acidentes com os garis.

Segundo consta na indicação, é grande o número de acidentes com garis na coleta de lixo das residências, visto que, materiais perfuro-cortantes muitas vezes são descartados de forma irregular pelos moradores, mesmo com a existência das unidades do Ecotudo.

De acordo com o vereador, as campanhas de conscientização se tornam necessárias para evitar acidentes e até fatalidades com os coletores de lixo, e uma das formas que poderia ser utilizada é através da conta de água, em um pequeno espaço do verso com orientações de como fazer o descarte correto de vidros, lâmpadas quebradas, entre outros possíveis materiais de cortes.

Desta forma, é garantida a integridade física dos coletores de lixo.