Publicado: ter, nov 7th, 2017

Lions Clube de Votuporanga “Brisas Suaves” está arrecadando óleo de fritura usado

O projeto consiste em coletar óleo de fritura usado e trocá-lo por óleo novo ou arroz que serão repassados para a Santa Casa de Votuporanga.

O presidente do Lions Clube de Votuporanga “Brisas Suaves”, Paulo César Guerche falou sobre a campanha de arrecadação de óleo de fritura usado, durante a sessão ordinária realizada na noite de ontem (6), na Câmara Municipal de Votuporanga.

O projeto consiste em coletar óleo de fritura usado e trocá-lo por óleo novo ou arroz.

O Lions está recebendo em pontos pré-determinados o óleo de fritura usado pelas famílias e empresas, acondicionado em garrafa “pet”, de dois litros.

Todo o óleo usado arrecadado será entregue para a empresa Brejeiro – Produtos Alimentícios. Em contrapartida, esta empresa entregará para o Lions óleo vegetal novo ou arroz. Essa troca será feita na seguinte proporção: para cada seis litros de óleo usado serão trocados por um quilo de arroz ou um frasco de 900ml de óleo vegetal novo.

Todo arroz e óleo vegetal novo recebido da empresa Brejeiro será doado para a Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga.

Esse projeto ajuda a socorrer o meio ambiente, evitando o despejo de óleo de fritura no esgoto e que vai para os rios, e a ajuda humanitária à Santa Casa.

O Lions Clube de Votuporanga “Brisas Suaves” está localizado na avenida Francisco Vilar Horta, n° 4475, no Jardim Botura.

 

Comissão do Projeto:

Paulo César Guerche – Presidente do Lions Brisas;

Dácio Preti Júnior – Secretário do Lions Brisas;

Élcio Aparecido Vicentini – Tesoureiro do Lions Brisas;

Sebastião Ventura da Costa Filho – Presidente da Comissão;

José Eduardo Plaquini – Diretor Social do Lions Brisas;

Elias Pereira da Mota – Vice-Presidente da Comissão.