Publicado: qua, mar 6th, 2013

Município pede terreno para desfavelar Matarazzo

O prefeito Junior Marão solicitou ao Governo Federal que doe ao município uma área de quase quatro alqueires, localizada ao lado do Palmeiras II e Sonho Meu. Um espaço significativo, que daria para fazer um loteamento e desfavelar o Matarazzo e Esmeralda.

 

“Fizemos o projeto e a nossa intenção é construir casas e fazer o desfavelamento do Matarazzo e o Esmeralda. Assim, não teremos mais favelas em Votuporanga, já que no Ipiranga e São Cosme estão sendo feitas novas casas. Só falta este local para dar casas dignas às pessoas que moram ali nestafavela que já tem muitos anos, aproximadamente 40. Este é um compromisso nosso. Demos um passo muito importante na semana passada e acredito que dentro de 60 a 90 dias, nós teremos esta escritura definitiva e assim poderemos licitar as casas e começar a construção ainda neste ano para entregar em 2014”, falou o prefeito.
Para Junior Marão, este trabalho acaba ajudando todo o bairro. “Estamos fazendo ali também um grande investimento com a canalização do Córrego Boa Vista, entre as avenidas Prestes Maia e Matarazzo. Vai ser construída uma área de lazer muito importante. Nós conseguimos recursos do governador Geraldo Alckmin quando esteve aqui para a entrega das casas do CDHU, ele anunciou ali no palanque e estamos esperando apenas a liberação do recurso para fazer a obra e a região sul vai ser beneficiada com este grandes investimentos”.
O prefeito explicou que o Governo Federal possui vários espaços públicos importantes na cidade, como o próprio almoxarifado da Prefeitura, o do IBC, a antiga estação de trem, que foi cedida ao município, um terreno em Simonsen, onde a administração municipal está fazendo uma grande área de lazer, entre outros.






Warning: file_put_contents(/home/votunews/www/wp-content/uploads/cached/62976fbb4294495fa600d4b03a50a1a0a3ca971c.cache) [function.file-put-contents]: failed to open stream: Permission denied in /home/votunews/www/wp-content/plugins/bodi0s-easy-cache/bodi0-easy-cache-end.php on line 87