Publicado: seg, out 23rd, 2017

Saldo de empregos em Votuporanga volta a crescer

Confirmando as previsões da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho apontam a criação de 121 vagas de emprego em setembro

Confirmando a expectativa da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, após uma ligeira retração em agosto, o índice de geração de empregos em Votuporanga, voltou a crescer. Segundo os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), anunciado no final da tarde de quinta-feira, pelo Ministério do Trabalho, o município apresentou uma variação positiva no mês passado, criando 121 novas vagas de trabalho.

“Como esperávamos, o município mantém sua tendência de crescimento, mostrando-se atrativo para investimentos. Analisando os números do Caged separadamente, observamos que o grande carro chefe das contratações foi a indústria de transformação, com 81 novos postos de trabalho; seguida pela construção civil, com 26, e o setor de comércio, com 23 novas vagas. Ou seja, os três principais pilares do desenvolvimento, o que nos faz crer que estamos no caminho certo, no que tange a políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico”, comemora o secretário Flávio Piacenti Júnior.

 

Ele considera o único indicador negativo divulgado pelo Caged, que foi o aumento de demissões, na ordem de 13 dispensas, no setor de prestação de serviços, como um sinalizador de uma nova situação. “Na verdade, relacionamos isso com a iniciativa de alguns munícipes, tendo em vista ações como o Mutirão do MEI e a implantação da Sala do Empreendedor e facilidades de crédito, de tentarem o empreendedorismo, abrindo o seu próprio negócio”, diz.