Publicado: qui, out 19th, 2017

Fórum Jurídico Empresarial será nesta sexta-feira, na ACV

Juízes discutirão a reforma trabalhista, que entrará em vigor nas próximas semanas; o evento é gratuito, mas quem puder colaborar com a doação de litros de leite, ajudará na realização de mais uma ação social da Associação Comercial de Votuporanga

A reforma trabalhista entrará em vigor em novembro. Muitos advogados, empresários e funcionários ainda estão em dúvidas sobre os pontos da nova lei que busca modernizar a relação empregatícia. Por isso, nesta sexta-feira (20/10), às 9 horas, a ACV – Associação Comercial de Votuporanga promoverá em seu auditório o Fórum Jurídico Empresarial, que abordará o tema.

Em parceria com a OAB, a Associação dos Contabilistas, o Sindicato do Comércio e a Vara do Trabalho, o evento contará com a participação de juízes da região que discutirão diversos assuntos relacionados a este tema.

“Toda a população está convidada a participar, já que as modificações irão interferir na vida de todos. Nada melhor que ouvir a visão dos juízes da região que estarão em contato direto com a aplicação dessas leis, para que possamos entender e debater a Reforma Trabalhista”, explicou o presidente da Associação, o advogado e empresário Celso Penha Vasconcelos.

Entre as mudanças previstas, está a alteração na jornada de trabalho, o fracionamento de férias e os acordos diretos entre patrões e funcionários. A lei entra em vigor no dia 13 de janeiro.

Para participar, basta fazer a inscrição pelo telefone (17) 3426-4044. O evento é gratuito, mas pede-se a doação de litros de leite que serão revertidos para uma entidade assistencial de Votuporanga. A colaboração é voluntária.

Programação
Dr. José Antônio Gomes de Oliveira – juiz do trabalho da Vara do Trabalho de Votuporanga
Tema: Reforma Trabalhista e o mercado de trabalho

Dra. Fernanda Amábile M. de Souza Gomes – juíza do trabalho substituta da 1ª Vara do Trabalho de S. J. do Rio Preto
Tema: Reforma trabalhista: férias, teletrabalho e contrato a tempo parcial

Dr. Marcel de Ávila Soares Marques – juiz do trabalho substituto da Vara do Trabalho de Fernandópolis
Tema: Reforma trabalhista: grupo econômico, sócio retirante e jornada de trabalho

Dr. Carlos Augusto Escanfella – Desembargador do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região
Tema: Explicando a complexidade da reforma trabalhista e as precauções dos empresários/empregadores em face das mudanças

SERVIÇO
FÓRUM JURÍDICO EMPRESARIAL
Tema: A reforma trabalhista na visão do judiciário regional
Data: 20/10/2017 – sexta-feira, 9 horas
Local: auditório da ACV – rua Mato Grosso, 3549
Realização: Associação C