Publicado: qua, out 11th, 2017

Câmara Municipal aprova o Dia Municipal do Ciclista

De autoria do vereador Leonardo Brigagão, o Dia Municipal do Ciclista passa a ser comemorado anualmente no dia 19 de agosto, com o propósito de aprimorar e criar novas oportunidades para promover a educação para a paz no trânsito, além de promover o uso da bicicleta, a cidadania e a mobilidade sustentável.

A Câmara Municipal de Votuporanga aprovou o Projeto de Lei que institui o Dia Municipal do Ciclista e dá outras providências, de autoria do vereador Leonardo Brigagão – o Chandelly Protetor.

Segundo Chandelly, os ciclistas de Votuporanga realizam diversos trabalhos sociais na cidade, e ajudam várias entidades do município.

O vereador Hery também manifestou-se sobre o assunto e parabenizou os ciclistas que estiveram presentes na sessão. “O esporte incentiva os jovens, cada vez mais, a levarem uma vida mais saudável. O ciclismo merece meu total respeito e admiração”, disse.

Daniel David e Marcelo Coienca também subiram na Tribuna a favor do Projeto.

Dia Municipal do Ciclista

Votuporanga passa a comemorar anualmente o Dia do Ciclista no dia 19 de agosto. O Projeto de Lei também tem como propósito aprimorar e criar novas oportunidades para promover a educação para a paz no trânsito, além de promover o uso da bicicleta, a cidadania e a mobilidade sustentável.

A data escolhida para essa celebração se deve ao acidente que vitimou o ciclista Pedro Davison, de apenas 25 anos, e que teve apelo nacional e passou a ser uma data também de reflexão para o convívio harmônico entre condutores de veículos motorizados e ciclistas.

Existem diversos grupos de ciclistas em Votuporanga que se organizam para realizar passeios ou mesmo para praticar o esporte em vias pavimentadas e estradas rurais. Esta data fará parte do calendário de festividades do município no mês de agosto. Também poderão ser organizados passeios ciclísticos com o apoio de órgãos públicos, clubes de serviços e entidades privadas.