Publicado: qua, out 11th, 2017

AME Votuporanga entrega brinquedos para Santa Casa

Campanha “Vamos fazer uma criança sorrir” distribuiu para pacientes e demais itens estão disponíveis na sala de brinquedos da ala C

Na véspera do Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Votuporanga fez os pacientes da Santa Casa mais felizes. A unidade arrecadou brinquedos com a campanha “Vamos fazer uma criança sorrir”, que foram distribuídos nesta quarta-feira (11/10). Além da entrega, algumas peças foram destinadas para sala de brinquedos da ala C da Instituição.
A Comissão de Ética de Enfermagem desenvolveu a ação, com pontos de coleta na entrada do Ambulatório e no Espaço Leitura dos colaboradores. “O nosso intuito foi buscar a qualidade de vida do paciente. Para uma recuperação melhor dos pequenos, os brinquedos colaboram, deixando o Hospital ainda mais acolhedor”, explicou a enfermeira, Eliane Galdino Cabral.
Ao todo, foram arrecadados 302 brinquedos, sendo que 100 foram direcionados para a Santa Casa. “Dividimos as peças de acordo com o material do brinquedo. Ursos de pelúcia, por exemplo, não podem ser manuseados no Hospital por acumular poeira, causando alergias”, complementou. Os demais serão entregues para a Casa da Criança.
A gerente administrativa do AME, Marilza Cardi, ressaltou a ação. “A Comissão de ética tem como foco beneficiar os pacientes. Em julho, arrecadamos 328 peças de agasalhos para o Hospital. São ações que demonstram o envolvimento da nossa unidade com a comunidade, visando uma assistência hospitalar mais humanizada”, frisou.
O enfermeiro obstetra da ala C, Rodrigo Ribeiro, enfatizou a importância das doações. “Nossa sala é a menina dos olhos das crianças que ficam internadas aqui. Acompanhadas de familiares, desenvolvem trabalhos pedagógicos e lúdicos, o que beneficia sua recuperação”, disse.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu o AME. “Agradecemos muito esse gesto de amor ao próximo. Esta iniciativa nas proximidades do Dia das Crianças enche nosso Hospital de alegria e principalmente nossos assistidos, que estão internados. Em nome de toda diretoria, agradecemos todos os colaboradores”, finalizou.