Publicado: qua, out 11th, 2017

Vereador Giba solicita uma Unidade Móvel para a realização de exames oftalmológicos em Votuporanga

Outra indicação feita pelo vereador é a aquisição de cadeiras de rodas em escolas municipais para casos de alunos que tenham a mobilidade reduzida.

O vereador Gilberto Oliveira – o Giba, fez cinco indicações ao Poder Executivo, durante a 32ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga realizada na última segunda-feira (9). Entre as indicações, Giba solicitou para que seja promovida a aquisição de uma Unidade Móvel para a realização de exames oftalmológicos em diversos locais de Votuporanga.

Em sua justificativa, o vereador disse que esta Unidade Móvel é de suma importância para a saúde da população votuporanguense, pois serão realizadas ações nas unidades de ensino com seus alunos, bem como nas comunidades, inclusive rurais, por meio de eventos comunitários e parcerias com Associações de Bairros.

Cadeiras de Rodas

Outra indicação feita pelo vereador Giba foi a de que seja promovida por meio de parceria com empresas locais a aquisição de cadeiras de rodas para serem disponibilizadas em escolas municipais que não contam com este tipo de equipamento. Segundo ele, de 29 escolas públicas, apenas cinco possuem as cadeiras de rodas. Giba deixou claro que as cadeiras seriam disponibilizadas para casos de alunos que, por algum motivo como acidentes, tenham sua mobilidade reduzida. E que a participação das empresas locais na aquisição destas cadeiras poderia ser compensada com a estampa de suas logomarcas nestes equipamentos.

Serviços de tapa buracos

Giba aproveitou para pedir o serviço de tapa buracos em três locais do município. O primeiro reparo é na avenida José Campos Lários, na entrada do Jardim Noroeste; o segundo é na rua Antonio Galera Lopes, entre a rua Vereador Nelson do Nascimento e Manoel Martins Hernandes, no Pozzobom; e o terceiro é na avenida Onofre de Paula, próximo ao cruzamento com a rua Evangelina Dutra Prado de Oliveira. Para ele, com as intempéries do tempo, aliada a passagem constante de veículos, buracos começam a surgir nas vias públicas da cidade, dessa forma, é necessária a urgência dos reparos para evitar danos a veículos, bem como acidentes com motociclistas e ciclistas que nelas trafegam.