Publicado: ter, out 10th, 2017

Secretaria de Direitos Humanos atende crianças com “Dia da Beleza”

Salão Mundo Encantado ofereceu cortes e penteados para os pequenos; ação foi gratuita durante esta segunda-feira (9/10)

 

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos traçou várias ações para o Dia das Crianças, que será comemorado em 12 de outubro.

O secretário Emerson Pereira explicou que a iniciativa surgiu porque a pasta recebe, todo dia, mais de 50 pessoas que buscam por algum tipo de serviço ou encaminhamento para os órgãos competentes do município. “A maioria das famílias carentes sempre traz crianças, e não poderíamos deixar passar em branco essa data que é tão especial para elas”,contou.

Sendo assim, logo no começo do segundo semestre, várias reuniões foram realizadas para traçar metas de como atender as crianças. “Como o público é de muita vulnerabilidade social, algumas famílias não possuem condições de pagar um corte de cabelo, fazer maquiagem ou unha em um salão profissional. Por isso, firmamos parceria com o Mundo Encantado que, em um gesto generoso, doou este trabalho”, disse.

Nesta segunda-feira (09/10), dezenas de crianças receberam tratamento de beleza especial. Cortes de cabelo, maquiagem, esmaltes e desenhos na pele foram oferecidos gratuitamente pela equipe do salão. Algumas pessoas em situação de rua que passaram pela pasta também receberem cortes de cabelo, tudo gratuitos.

Jaqueline Yara Adolfo Campana, proprietária do Mundo Encantado, gostou muito de fazer a boa ação. “Ajudar quem mais precisa é muito gratificante. Espero que nosso trabalho tenha levado alegria a cada criança e família”, falou, agradecendo sua equipe, formada por Jéssica, Kalinca e Jaqueline.

A dona de casa Taimara do Nascimento Savine, 24 anos, moradora do bairro Pozzobon, esteve na secretaria para receber atendimento social e  aprovou a iniciativa. “Minha filha amou! Ela recebeu penteado, maquiagem e pintou as unhas. Com certeza ela jamais vai esquecer desse dia”, disse.

Além do momento beleza, todas as crianças receberam pipocas salgadas e doces, suco, refrigerante e sacolinha surpresa.