Publicado: qua, set 27th, 2017

Prefeitura anuncia shows da orquestra “Camerata Darcos” e “Tributo a Jair Rodrigues” no FLIV 2017

Edição deste ano será de 21 a 29 de outubro, no Parque da Cultura, e homenageará a escritora Lygia Fagundes Telles

Na manhã desta quarta-feira (27/9), o prefeito João Dado apresentou a edição do FLIV 2017 – Festival Literário de Votuporanga, que será realizado pela Prefeitura no período de 21 a 29 de outubro nas dependências do Parque da Cultura, com parceria do Governo do Estado e APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte.

A abertura do Festival, no dia 21, fica por conta da orquestra “Camerata Darcos”, e o encerramento, no dia 29, será protagonizado pelos artistas Luciana Mello e Jair Oliveira no show “Tributo a Jair Rodrigues”.

Dentre os escritores confirmados estão: Andréa Del Fuego, Caroline Rodrigues, Santiago Nazarian, Carina Castro e Evandro Affonso Ferreira. O curador do evento é Reynaldo Damazio, editor, crítico literário, escritor e gestor cultural.

A edição deste ano homenageia a escritora da língua portuguesa Lygia Fagundes Telles, uma das mais importantes escritoras do século XX, reconhecida pelo seu talento, criatividade e contundência de sua ficção.

A estrutura do FLIV contará com toda a arquitetura do Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”, no Parque da Cultura. Biblioteca, auditórios, sala de cinemas e oficinas e museu receberão uma programação recheada de livros, cultura, informação, contação de histórias, palestras, apresentações artísticas, além de exposições e apresentações teatrais. O tradicional Galpão Fliv contará com obras literárias dos mais variados estilos, além da área de Food Park, Feirinha de Livros e o Palco Principal, onde serão realizados os shows.