Publicado: ter, set 26th, 2017

Ciclismo feminino foi vice em Tupi Paulista

Numa prova cheia de dificuldades, com muito sol, vento e poeira, Valéria Conceição e Juliana Petini pedalaram 90km e ficaram em segundo lugar no Desafio “Soca a Bota”

As ciclistas Valéria Conceição e Juliana Petini representaram a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Votuporanga no Desafio de Duplas Mountain Bike “Soca a Bota”, realizado no último domingo (24/9), em Tupi Paulista.

 De acordo com Valéria, “a competição foi realizada no formato de duplas, disputando nas modalidades Mista, Masculina e Feminina, divididas nas categorias Sport, percurso de duas voltas de 30 km, totalizando 60 km; e Pró, com três voltas de 30 km, totalizando 90 km, prova na qual competimos”, informa Valéria.

 

As duas ciclistas percorreram os 90 km em aproximadamente 4h40h e, por muito pouco, não venceram a prova, alcançando o segundo lugar. “Nosso maior desafio não foi a distância, e sim o forte sol e uma ventania impossível, num percurso com muita areia, o que dificultava o desenrolar da competição. As condições climáticas fizeram com que várias duplas acabassem desistindo”, conta Valéria, concluindo que “no entanto, fizemos um ótimo trabalho de hidratação e alimentação, finalizando a prova na segunda colocação”.


 

No próximo mês, Valéria Conceição seguirá para Barretos, aonde participará, no dia 15, da final da Copa UCIP de Mountain Bike, com boas perspectivas de pontuar entre as primeiras colocadas.