Publicado: qua, ago 16th, 2017

Chandelly cobra rapidez para a instalação do “Recanto dos Focinhos”

“O abandono está aumentando e nós, protetores, não sabemos mais o que fazer. O que era para ser de responsabilidade do Poder Público, acaba sendo dos protetores, que chegam a dever cerca de R$ 10 a 15 mil em clínicas veterinárias”, disse o vereador.

Durante a 28ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga, o vereador Leonardo Brigagão, o Chandelly Protetor, cobrou do Poder Executivo mais rapidez para a instalação do abrigo “Recanto dos Focinhos” na cidade. Chandelly aproveitou para agradecer o vereador Wartão pela indicação da instalação dos quatro pontos estratégicos no município que funcionarão como abrigo provisório para os animais abandonados. “O abandono está aumentando e nós, protetores, não sabemos mais o que fazer. O que era para ser de responsabilidade do Poder Público, acaba sendo dos protetores, que chegam a dever cerca de R$ 10 a 15 mil em clínicas veterinárias. O projeto é importante e, em breve, será uma grande realidade”, afirma.

Além disso, o vereador fez a indicação de dois projetos ao Poder Executivo:

A primeira delas é para que a Prefeitura de Votuporanga promova a doação de uma van para a Santa Casa, objetivando que a mesma transporte os pacientes da hemodiálise. Em sua justificativa, Chandelly disse que foi procurado por diversos pacientes que não têm veículo próprio e necessitam de um transporte destinado somente a isso.

A outra indicação é para que o Poder Executivo estude a possibilidade de informatizar o setor da Promoção Social.

O vereador concluiu seu discurso na tribuna e partiu em defesa do vereador Hery Kattwinkel, que recentemente recebeu uma intimação em que dois membros da Fisav o acusaram de calúnia e difamação. “Hery apenas pediu transparência com relação aos shows que foram contratados. Se a população procura a Casa de Leis, é dever do vereador representá-la. Não sei como conseguirão provas e testemunhas contra o Hery. Ele simplesmente exerceu o seu papel”, disse.

Apesar disso, Chandelly elogiou o evento e disse que espera que o evento continue acontecendo na cidade e que se torne referência em todo o Brasil.