Publicado: sex, ago 11th, 2017

Wartão pede para que sejam criados quatro pontos estratégicos para abrigar provisoriamente animais abandonados

O objetivo é para que os animais abrigados provisoriamente nestes pontos estratégicos sejam encaminhados para o “Recanto do Focinho”, o abrigo para animais abandonados que foi aprovado por unanimidade, em maio, na Câmara Municipal de Votuporanga.

Durante a 27ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga, o vereador Walter José dos Santos (Wartão) indicou ao Poder Executivo para que, juntamente com a diretoria do Centro de Proteção da Vida Animal viabilize a criação de quatro pontos estratégicos na cidade para abrigarem provisoriamente os animais abandonados. O objetivo é para que sejam encaminhados para o “Recanto dos Focinhos”, bem como a divulgação desses pontos nos meios de comunicações locais.

O “Recanto dos Focinhos” será um abrigo aos animais abandonados. O Projeto foi aprovado por unanimidade, em maio, na Câmara Municipal. O projeto promete trazer grandes benefícios à causa animal, bandeira defendida por vários parlamentares, entre eles, o protetor de animais, Léo Chandelly.

Wartão também pediu para que o Poder Executivo, juntamente com o Governo do Estado de São Paulo, viabilize a instalação de um posto da Jucesp no município. A Jucesp – Junta Comercial do Estado de São Paulo é um órgão subordinado à Secretaria da Fazenda. Seu objetivo consiste, basicamente, no Registro Público de Empresas mercantis e atividades afins.

Além da Jucesp, o vereador indicou para que a Prefeitura viabilize a instalação de um Campus da Fatec em Votuporanga. As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo são instituições públicas de Ensino Superior pertencentes ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), autarquia do Governo de SP vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

O vereador fez, ainda, mais quatro indicações:

- A indicação ao Superintendente da Saev Ambiental para que providencie a retirada das fossas irregulares e promova a regularização do saneamento básico do Bairro São Cosme;

- A indicação ao Poder Executivo para que promova a limpeza e calçamento da viela localizada entre as ruas Álvares Florence e Pontes Gestal, no bairro Cecap II;

- A indicação à Prefeitura para que promova limpeza em todas as vielas existentes no bairro Cecap II;

- E a indicação a Saev Ambiental para que promova o serviço de limpeza e roçagem, bem como poda de árvores na reserva ambiental João Curti, localizada no Jardim Orlando Mastrocola.