Publicado: seg, ago 7th, 2017

Orquestra Sinfônica da Escola Municipal de Artes participará dos festejos dos 80 anos de Votuporanga

Concerto gratuito acontece na próxima terça-feira (8/8), às 18h, no Parque da Cultura

Como parte da programação oficial das comemorações do aniversário de 80 anos de Votuporanga, a Orquestra Sinfônica da Escola Municipal de Artes “João Cornachione ‘Oscarito’” realizará, na próxima terça-feira (8/8), às 18h, um concerto gratuito, ao ar livre, no Parque da Cultura, oferecido pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo.

Composta por 45 músicos, em sua maioria alunos do Projeto Sinfônico da Escola Municipal de Artes, a orquestra apresentará um repertório que contempla desde obras de renomados compositores da música erudita, como Vivaldi, Brahms, Strauss, Bizet e Offenbach, até clássicos da música popular internacional, como “My Way” (com solo de saxofone do mestre Tesourinha), e trilhas sonoras de produções da atualidade, como “Piratas do Caribe” e “Game of Thrones”.

 

O concerto contará com a participação de professores da Escola de Artes e veteranos da música em Votuporanga, como convidados. Os arranjos e a regência estarão sob a batuta do maestro Mazinho Sartori.

 

De acordo com Mazinho, a sinfônica tem intensificado os ensaios e preparativos para a apresentação de 8 de agosto. “Para nós da orquestra, além da responsabilidade que cerca o evento, este concerto traz uma experiência nova, por se tratar de uma apresentação a céu aberto”, afirmou.

 

“Ficamos felizes com a oportunidade, agradecemos o apoio da Prefeitura de Votuporanga e da Secretaria da Cultura e Turismo ao projeto, e aproveitamos para convidar toda a população para prestigiar o evento”, finalizou o maestro.

 

SERVIÇO

Concerto da Orquestra Sinfônica da Escola Municipal de Artes

Data: terça-feira (8/8)

Horário: 18h

Local: Parque da Cultura (acesso pela avenida Ângelo Bimbato)

Evento Gratuito | Classificação: Livre