Publicado: qui, ago 3rd, 2017

Piloto da região é detido na Bolívia

Um piloto residente em Araçatuba, de 32 anos, foi detido na Bolívia após fazer um pouso de emergência na cidade de Chihuahua, alegando problemas técnicos na aeronave prefixo PT-JOA, segundo a imprensa boliviana.

Conforme divulgado pela imprensa local, o piloto permanece à disposição do Ministério Público Boliviano por entrada ilegal no país. Ele não teria apresentado rota de voo, o que tornaria a movimentação da aeronave clandestina.

A reportagem apurou que ele saiu de Araçatuba após ser contratado para fazer o transporte de passageiros, com reserva de hotel em Campo Grande (MS) e informou aos familiares que os proprietários da aeronave possuem negócios ligados à pecuária na região da fronteira.

O GPS do avião registrou que antes de entrar na Bolívia, ele havia estado no Paraguai. Técnica de micro-aspiração teria encontrado micropartículas de cocaína no interior da aeronave. O piloto encontrava-se em tratamento contra a dependência química para o uso da droga, segundo apurou a reportagem.

Os familiares argumentam que apesar de o piloto estar sem o plano de voo, o avião não apresenta quaisquer características das aeronaves utilizadas para o narcotráfico. “O avião estava com o rádio devidamente instalado, possuía GPS para navegação e o que é mais fundamental, possuía assentos para passageiros, o que descaracteriza o transporte de carga e sim de pessoas”, informam.

A família ainda busca informações sobre o caso com as autoridades.