Publicado: seg, jul 31st, 2017

Morre professora vítima de incêndio em Guaraci

Morreu na manhã deste domingo, 30, às 8h, a professora Luciana Aparecida Ribeiro Santana, de 45 anos. Ela havia sofrido queimaduras durante um incêndio na manhã de terça-feira, 25, no bairro Largo do Rosário, em Guaraci. Naquele dia, a filha de Luciana, Manuela Ribeiro de Lima, havia falecido, pois as chamas consumiram o quarto em que a criança estava.

O fogo teria se alastrado rapidamente e atingiu toda a casa. Além de Luciana e da criança, estava na casa também uma adolescente de 13 anos, filha mais velha da professora, que conseguiu escapar sem ferimentos. Vizinhos ajudaram a criança a sair do imóvel fazendo um buraco no muro da residência.

A professora tentou salvar a filha mais nova, que era portadora de deficiência física e mental. Inicialmente, a mulher foi encaminhada à Santa Casa de Olímpia, mas devido à gravidade dos ferimentos teve que ser transferida para a Unidade de Terapia de Queimaduras (UTQ) do Hospital Padre Albino.

Segundo informações da família, Luciana era casada e já havia perdido, há quatro anos, uma outra filha aos 14 anos, vítima de câncer. Ela dava aulas na Escola Estadual Ovidio de Souza Dias. O enterro deverá ser realizado nesta segunda-feira, 31, em Guaraci, onde a mulher morava.

(Colaboraram Arthur Avila e Marco Antônio dos Santos)