Publicado: seg, jul 17th, 2017

Vereadores visitam a AACD de Rio Preto; entidade receberá subvenção do município


Depois de aprovar o projeto 102/2017 na última sessão ordinária antes do recesso, os vereadores de Votuporanga estiveram, nessa semana, na unidade da Assistência à Criança Deficiente – AACD, para conhecer mais de perto o trabalho oferecido pela instituição. Atualmente, 52 votuporanguenses são atendidos pela AACD, que cuida da reabilitação de crianças e adolescentes com deficiências físicas e reinseri-los na sociedade.
Os edis Hery Kattwinkel, Ali Hassan Wansa e Léo Chandelly, foram os primeiros vereadores a visitarem a instituição, que é a única no interior do estado, localizada em São José do Rio Preto. Projeto
A medida, aprovada pela câmara, dispõe sobre a autorização para celebração do Termo de Fomento com a AACD, através da unidade de São José do Rio Preto. De autoria do Poder Executivo, essa é uma das mais antigas reivindicações da população, para que o município efetivasse parceria com a organização.
Este termo possibilitará o repasse de recursos próprios do Município através do Fundo Municipal da Saúde, da ordem de R$12 mil, no exercício de 2017, e assegurará o atendimento contínuo de pelo menos 23 votuporanguenses.

MAÍRA PETRUZ – Diário de Votuporanga