Publicado: sex, mai 19th, 2017

Liga de Pneumologia do curso de Medicina da UNIFEV realiza 1ª Jornada da Fisiologia Respiratória

Evento reuniu diversos estudantes e proporcionou atividades teóricas e suas aplicações clínicas no diagnóstico de sintomas e doenças

A Liga de Pneumologia do curso de Medicina da UNIFEV realizou, entre os dias 15 e 18 de maio a sua 1ª Jornada da Fisiologia Respiratória. O evento reuniu diversos estudantes e proporcionou atividades teóricas de correlação entre tópicos de fisiologia respiratória e sua aplicação clínica para o reconhecimento de sintomas, o diagnóstico de doenças respiratórias e monitorização terapêutica.

 

 

De acordo com o Prof. Me. Wagner Moneda Telini, foram expostos aos participantes conhecimentos relacionados à fisiologia do sistema respiratório, com o intuito de estimular o interesse sobre a área de Pneumologia. “Estou muito satisfeito, pois é uma atividade que vem sendo desenhada há quase um ano. Os alunos estão participando ativamente, trazendo dúvidas, transformando o evento em algo bem dinâmico. O objetivo é transmitir um conteúdo, que é relacionado a um tópico um pouco difícil, por isso estamos ajudando nessa complementação do tema”.

 

 

Para a presidente da Liga, Larissa Pimentel Guimarães, 24 anos, do 8º período do curso de Medicina, organizar encontros como esse é sempre um desafio, mas o resultado está sendo surpreendente. “Os temas que trouxemos abordam assuntos fundamentais na formação de um médico. Com certeza, isso nos anima em pensar nos próximos eventos, para atender ainda mais estudantes”, contou.