Publicado: qui, mai 18th, 2017

Ciclismo: equipe visita prefeito e apresenta resultados

O que para muitos é apenas um lazer, para um grupo de votuporanguenses é uma enorme paixão e um esporte de alto desempenho. A equipe de ciclismo da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Votuporanga tem se destacado em todas as competições nas quais participa e subir ao pódio, nos lugares mais altos, virou rotina.

Em 2016, o grupo conquistou mais de 100 pódios em campeonatos regionais, estaduais e brasileiros, dos quais 46 medalhas de ouro, 32 de prata e 17 de  bronze, sendo tricampeão consecutivo dos Jogos Regionais. Nesta semana, eles visitaram o prefeito João Dado acompanhados do Secretário José Ricardo da Cunha, do treinador José Antonio Godoy Vilches e dos vereadores Hery Kattwinkell e Daniel Davi.

 

 

 

Num balanço apresentado ao prefeito como forma de agradecimento ao apoio oferecido pela  Prefeitura, o Secretário de Esportes informou que a equipe atingiu a marca de 35 mil quilômetros pedalados somente neste ano entre treinos e competições. “A intenção é manter a hegemonia nos Jogos Regionais, cujas disputas acontecerão na primeira quinzena de julho, em Andradina”, revelou. Nos Jogos Regionais 2016 em Araçatuba os atletas trouxeram o ouro.

 

 

 

“Na verdade, eles vieram me homenagear, mas quem é digno de todo o louvor são eles, que se dedicam ao esporte e se constituem num grande exemplo para nossos cidadãos; razão pela qual recomendo constantemente ao secretário José Ricardo que não poupe esforços no sentido de dotar a equipe de uma eficaz infraestrutura para que possam treinar e continuar representando Votuporanga de uma forma tão positiva, como eles têm feito até agora”, afirma o prefeito.

 

 

 

As conquistas em 2016 tiveram a participação dos atletas: Liniker Padoan Godoy Vilches; Jocemildo Pereira Da Silva; Ederson Carlos Dias De Sousa; Marcos Albieri Maior; Vinicius Igor De Oliveira; Rodrigo Caetano Da Silva Junior; Gustavo Batista Zerlote; Sérgio Ricardo Barbosa Da Silva; Carlos Renan Zamboni Coelho; Jhonatan Queiroz Leite; Leandro Marangoni Maciel; Paulo Roberto Da Silva; Osvaldo Soares Junior.

 

 

 

Para o treinador da equipe, José Godoy, “atualmente é perceptivo o crescimento de adeptos apaixonados por bikes, a cada instante surgem novos grupos de amigos e familiares organizando pedais para relaxar, aliviar o stress do dia a dia, buscando novos amigos a cada pedalada e, dessas pedaladas descontraídas começam a surgir e despontar alguns ciclistas com extremado espírito esportista, que melhoram a cada treino o seu desempenho e começam a participar de competições em busca dos melhores resultados”, conta.

 

 

 

Jogos Regionais de 2016 – Histórico de conquistas na 1ª Divisão – 86 pontos

 

 

 

Prova:- Bmx

 

2° lugar – Liniker Padoan Godoy Vilches – 07 Pontos – Prata

 

5º lugar – Rodrigo Caetano da Silva Junior – 04 Pontos

 

7º lugar – Sergio Ricardo Barbosa da Silva – 02 Pontos

 

 

 

Prova: Mountain Bike

 

 

 

1º lugar – Liniker Padoan Godoy Vilches – 09 Pontos – Ouro

 

2º lugar – Jocemildo Pereira da Silva – 07 Pontos – Prata

 

4º lugar – Vinicius Igor de Oliveira – 05 Pontos

 

 

Prova: Velocidade Olimpica:

2º lugar/equipe, com Liniker Vilches, Ederson Carlos Dias de Sousa e Marcos Albieri Maior

 

 

 

Prova: Velocidade Individual

 

3º lugar – Ederson de Sousa – 06 Pontos – Bronze

 

6º lugar – Marcos Albieri Maior – 03 Pontos

 

 

 

Prova: Critério Por Pontos e Eliminação

 

1º lugar – Liniker Padoan Godoy Vilches – 09 Pontos – Ouro

 

3º lugar – Jocemildo da Silva – 06 Pontos – Bronze

 

7º lugar – Marcos Albieri Maior – 02 Pontos

 

 

 

Prova: Resistência (100 Km)

 

1º lugar – Jocemildo da Silva – 09 Pontos – Ouro

 

2º lugar – Liniker Vilches – 07 Pontos – Prata

 

6º lugar – Gustavo Batista Zerlote – 03 Pontos

 

 

Classificação Final Ciclismo Masculino =  1º Divisão

 

1º lugar – Votuporanga – 86 Pontos

 

2º lugar – São José do Rio Preto – 57 Pontos

 

3º lugar – Mirassol – 36 Pontos

 

4º lugar – Penápolis – 17,5 Pontos

 

5º lugar – Araçatuba – 12 Pontos