Publicado: seg, mai 15th, 2017

Prefeito anuncia novas linhas de ônibus para ETEC

O prefeito João Dado acompanhou na manhã desta segunda-feira (15/5) o primeiro dia de transporte gratuito dos alunos da ETEC – Escola Técnica Estadual “Frei Arnaldo Maria de Itaporanga” e já anunciou que a partir desta terça-feira os ônibus terão uma linha mais ampla. Com frota própria, a Prefeitura iniciou a oferta do serviço para cerca de 80 anos.

Ficou definido que um ônibus partirá às 6h da manhã do Auto Posto Alvorada, passando por pontos no IFSP, Complexo Esportivo Mário Covas e início da avenida Emílio Arroio Hernandes (Truck Galego). Um outro ônibus partirá às 6h30 da manhã do terminal central (Matriz) e nos pontos do Cemitério Municipal na avenida da Saudade e na rotatória da Coacavo.

A proposta de ampliar a linha para o transporte dos alunos da Etec partiu também do vereador Hery Kattwinkel, que na manhã desta segunda-feira, se reuniu com o prefeito Dado para propor essa ampliação e atender maior número de alunos da escola.

O prefeito havia anunciado na última sexta-feira que a rota seria apenas do Centro da cidade, mas que já existia as tratativas para ampliar o trajeto. As informações foram confirmadas nesta manhã aos pais e diretoria da escola.

“Hoje, bem cedinho, fiz questão de dar o bom dia aos pais e estudantes. O transporte seria uma obrigação do Estado, porque a escola é estadual, no entanto, a prefeitura assumiu essa responsabilidade e, por meio de um Acordo de Cooperação, oferecerá esse benefício”, disse o prefeito.

Após um período necessário para a formalização da parceria, a Prefeitura foi oficialmente autorizada a iniciar o transporte de alunos da ETEC por meio de um Acordo de Cooperação assinado pelo Centro Paula Souza e entregue pelos Correios na tarde desta sexta.

“É um momento importante e muito aguardado por mim e por todos que acompanharam a situação dos alunos sem esse transporte. Batalhamos bastante, porque era algo que não dependia da vontade da Prefeitura. Houve a necessidade de se criar um Acordo de Cooperação entre Centro Paula Souza e Prefeitura para que o município oferecesse esse benefício. Por força de lei, o transporte foi interrompido no início do ano e agora, a partir de segunda-feira, os ônibus da Prefeitura começam a levar os alunos”, destacou o prefeito.