Publicado: seg, mar 27th, 2017

Deputado Sinval Malheiros e coordenador do Interlegis recebem título de Cidadão Votuporanguense

A Câmara Municipal de Votuporanga realiza nesta segunda-feira, dia 27, mais uma sessão ordinária do atual ano legislativo. A reunião será conduzida pelo presidente da Casa de Leis – vereador Osmair Ferrari. A segunda parte da sessão será solene para a entrega de dois títulos de Cidadão Votuporanguense ao médico e deputado federal Drº Sinval Malheiros e o coordenador do Interlegis – órgão do Senado Federal Luis Fernando Pires Machado.

A entrega das honrarias será feita após a primeira parte da sessão ordinária, com a leitura do expediente e discurso dos vereadores.

A homenagem ao médico e deputado federal partiu por meio de Decreto Legislativo proposto pelo vereador Mehde Meidão Kanso e ao coordenador do Interlegis, por iniciativa do vereador Vilmar Ferreira da Silva. Diversos prefeitos, vereadores e autoridades civis e militares confirmaram presença na reunião solene da Câmara nesta segunda-feira.

Os homenageados:

Drº Sinval Malheiros nasceu em Pindorama, no dia 27 de março, e receberá das mãos do vereador Meidão o Título de Cidadão Votuporanguense, em cumprimento a Decreto de sua autoria.
Representante de São Paulo na Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, na Câmara Federal, Dr. Sinval tem lutado incansavelmente em prol da saúde pública, o que tem lhe rendido uma série de homenagens em várias cidades paulistas.

 

Em Votuporanga, foi o responsável por ações que modernizaram a Santa Casa local, como a aquisição de respiradores pulmonares e monitores para a UTI Geral da instituição, possível graças à emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil.

Mais recentemente, no final da última semana, ao lado de Meidão e do vereador Walter José dos Santos, o Wartão, Dr. Sinval Malheiros foi recebido pelo presidente nacional dos Correios, Guilherme Campos Júnior, de quem ouviu que a agência do bairro Pozzobon será mantida.

O fechamento desta unidade deixou os cerca de 35 mil moradores da área apreensivos. “Trata-se de uma demanda importante, um desejo dos votuporanguenses. Agora, todos continuarão recebendo o atendimento e contando com os relevantes serviços prestados pelos Correios. Ficamos felizes em colaborar e cumprir nossas obrigações enquanto homem público”, afirma o deputado federal.

 

Currículo

 

O médico Dr. Sinval Malheiros foi eleito Deputado Federal em 2014 por São Paulo. Nasceu no dia 23 de Fevereiro de 1951, na cidade de Pindorama-SP. Cursou Medicina na Faculdade de Medicina de Catanduva- FAMECA, onde concluiu o curso em 1977.

Especializou-se no Hospital do Servidor, em São Paulo, e fez estágios na Universidade Johns Hopkins (Estados Unidos) e St. Mark’s Hospital (Inglaterra). Trabalhou em São Paulo nos hospitais Umberto I, Santa Catarina, das Clínicas e do Servidor. Em todos foi condecorado é homenageado pela excelência de seu trabalho.

Especializou-se em cirurgia gástrica, cirurgia bariátrica, proctologia, gastroenterologia, vídeo laparoscopia e cirurgias gerais. É hoje um dos profissionais de Medicina de maior produtividade do País.

Foi Diretor do Hospital São Domingos de Catanduva. Atua também no Hospital Padre Albino em Catanduva e diversos outros hospitais da região Noroeste de São Paulo. Também é professor da Faculdade de Medicina de Catanduva. Atualmente, preside o Partido Trabalhista Nacional (PTN/Podemos) no Estado de São Paulo.

Em diversas cidades do interior paulista, realiza milhares de consultas e cirurgias gerais, tudo sem nenhum custo aos pacientes. Sua benemerência resultou em uma série de títulos de cidadania, honraria máxima concedida pelas cidades paulistas aos seus maiores benfeitores.

 

Luis Fernando Pires Machado -

Professor doutor sobre Legislativo e membro do Interlegis do Senado Federal. Membro do grupo de pesquisa em direito público crítico da Universidade Católica de Brasília. Consultor de marcos jurídicos para Casas Legislativas, na reformulação e atualização de Leis Orgânicas Municipais e Regimentos Internos. Membro do Grupo Interlegis de Assessoramento Legislativo, do Programa Interlegis.

 

Pós-doutor em Derecho Penal y Garantías Constitucionales pela Universidad de La Matanza, Ar
Doutor em Direito pela Universidad del Museo Social Argentino
Coordenador de cursos de pós-graduação stricto sensu na UCA, Ar.
Professor do curso de pós-graduação lato sensu do ILB, Br.
Formado em Direito, Pedagogia e Estudos Sociais. Oficial da Reserva do Exército e da Polícia Militar do Distrito Federal.
Prospectivo na elaboração de novos projetos na área educacional, modalidades presencial e EAD. Líder de projetos na área de credenciamento e recredenciamento de cursos de pós-graduação junto ao MEC.