Publicado: qui, jan 12th, 2017

Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de criança

Um homem de 45 anos foi preso na noite de quarta-feira, dia 11, pela Polícia Militar, suspeito de abusar sexualmente de um menino de aproximadamente 6 anos no Jardim Arroyo, em Rio Preto. Ele teria convencido o menino a masturbá-lo em troca de duas pipas.

Segundo a tenente Amália Paci, a PM chegou ao local onde estava o homem e a criança após uma denúncia feita por telefone. A testemunha disse que flagrou o momento em que acontecia o abuso sexual. O suspeito tentou fugir, mas foi detido por outros moradores. Com a chegada da polícia, o menino também fugiu. Por isso não foi possível colher os dados, como a idade exata da criança.

De acordo com a Polícia Militar, o homem confessou que convenceu a criança a ficar com ele em troca de duas pipas, mas, ao ser ouvido pelo delegado Jairo Garcia Pereira, de plantão na Central de Flagrantes, o homem negou o estupro, dando a versão de que o menino teria se oferecido para praticar ato sexual, mediante a troca por pipa. O acusado ainda disse que se afastou quando a criança começou apalpá-lo, por cima da roupa.

Para o delegado, mesmo que o menino tenha apenas apalpado o homem, houve crime contra a criança. Além de haver uma testemunha e a confissão do suspeito aos policiais militares.

O homem foi preso em flagrante e o caso deve ser encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher. A polícia ainda está em busca do garoto, que seria morador do bairro Nova Esperança, para saber dele qual a versão dele. Marco Antonio dos Santos/Diário da Região