Publicado: ter, jan 10th, 2017

Dado participa de encontro em SP em busca de recursos para Santa Casa

Evento foi voltado para prefeitos dos municípios paulistas com a presença do governador Geraldo Alckmin e do ministro da Saúde, Ricardo Barros

O prefeito João Dado e representantes da provedoria da Santa Casa de Votuporanga participaram de evento realizado no Palácio dos Bandeirantes, na tarde desta terça-feira (10/1), organizado pelo Governo do Estado com o tema Reflexões sobre as Ações de Saúde. O encontro foi voltado para prefeitos dos municípios paulistas com a presença do governador Geraldo Alckmin e do ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Diversos parlamentares também estiveram presentes, entre eles o deputado federal Fausto Pinato.

A ida da comitiva à capital paulista faz parte do trabalho pela busca de recursos para o hospital. Na ocasião, o ministro liberou uma série de recursos para diversos hospitais filantrópicos do Estado, incluindo a Santa Casa de Votuporanga, inserida no credenciamento da Rede de Urgência e Emergência (RUE).

Por meio dessa conquista, o hospital receberá mensalmente o valor de R$ 170 mil para custeios de serviços. O pedido havia sido protocolado em setembro do ano passado, quando o agora prefeito Dado, viajou a Brasília, acompanhado de uma comitiva de lideranças locais para pleitear a verba

“A Santa Casa sempre precisa de recursos e diversos esforços são feitos no sentido de manter o bom atendimento prestado pelo hospital, principalmente aos atendidos do SUS”, explicou o provedor, Luis Fernando Goes Liévana, que acompanhou o prefeito em SP junto com o diretor Valmir Dornelas.

O prefeito João Dado comemorou a conquista. “É uma resposta ao trabalho de busca de recursos que iniciamos desde que era Deputado Federal e vamos dar continuidade, com o apoio de colegas deputados como Fausto Pinato, que nos recebeu no Palácio ao lado do governador e do ministro”.