Publicado: seg, jan 9th, 2017

Exame de faixas do Taekwondo será no final do mês

Secretaria de Esportes e Lazer de Votuporanga convidou o mestre 6º Dan, Marcelo Ruhland, da Federação Kuk Sool Kwan, para graduação dos alunos da escolinha municipal

A Prefeitura de Votuporanga realizará, nos dias 20 a 22 deste mês, o exame de faixas para os alunos da escolinha municipal de taekwondo/hapkido, coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. De acordo com o secretário José Ricardo da Cunha, “para este evento, estaremos recebendo o mestre sexto dan Marcelo Ruhland, representante da Kuk Sool Kwan, órgão federativo na América Latina e em Portugal. Ele virá de São Paulo especialmente para aplicar o exame”, informa.

Ainda segundo Cunha, 12 alunos vão participar dos exames, dos quais três buscam a faixa verde, enquanto os demais a faixa amarela. Na sexta-feira, dia 20, as qualificações serão das 17 às 21h; no sábado (21), das 13 às 20h; e no domingo (22), no período da manhã, até o meio-dia. O local escolhido foi a sala multiuso, existente no CSU. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria, pelo telefone 17 3426.1200.

 

O taekwondo/hapkido

O Taekwondo é um esporte de grande beleza em seus movimentos fortes e precisos. Foi criado na Coréia há mais de 1.800 anos pelo exército e aristocratas da época, para a defesa de seu território. Como em toda arte marcial de origem oriental, ele preza pela disciplina dos que a praticam, contribuindo muito na vida escolar das crianças e adolescentes. Desde 2000, em Sidney, na Austrália, o Taekwondo tornou-se modalidade olímpica. Além de ser considerado um esporte de alto rendimento, também é uma excelente arte de defesa pessoal, proporcionando bem estar e vigor físico. Ainda auxilia no controle do peso corporal, contribui no alívio do stress e é um excelente meio de socialização, podendo ser praticado homens e mulheres, com idade mínima de seis ou sete anos.