Publicado: seg, jan 9th, 2017

Prefeitura abre inscrições para o Programa de Trabalho

A Prefeitura de Votuporanga está com inscrições abertas para o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego Frente do Trabalho, através do projeto Votuporanga em Ação. O programa é coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos.

Os selecionados prestarão serviços de 4 horas/dia e serão remunerados com meio salário mínimo, mais uma cesta básica. As pessoas classificadas trabalharão em diversos setores da Prefeitura de Votuporanga e também em entidades assistenciais parceiras da administração pública. Também serão oferecidos cursos de qualificação, como forma de oportunidade de profissionalização para o mercado de trabalho.

 

Poderão se inscrever pessoas em situação de vulnerabilidade como, por exemplo, moradores de rua, ex-presidiários, profissionais do sexo, público LGBT, dependentes químicos, deficientes físicos e assemelhados. Conforme a necessidade social dos inscritos, será oferecida ajuda nas entidades assistenciais que prestam atendimento às pessoas em situação de rua, como acolhimento emergencial, através das instituições Casa Abrigo Irmãos de Emaús e Mão Amiga Casa de Estar.

 

O secretário Emerson Pereira destaca que este projeto tem como objetivo retirar as pessoas em situações sociais críticas, oferecendo oportunidade para serem inseridas novamente na sociedade e posteriormente encaminhadas ao mercado de trabalho. “O momento em que nosso país está vivendo é muito difícil, e ainda mais para estas pessoas que por algum motivo estão em situação crítica. Desta forma, é de suma importância o Poder Público oferecer uma chance de se reerguerem da atual situação vivida no estado de vulnerabilidade”, disse.

 

Interessados devem se cadastrar na Secretaria Municipal de Direitos Humanos, das 7h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. O endereço é rua Padre Izidoro Cordeiro Paranhos, n.º 3183, centro. O telefone para mais informações é o (17) 3422-2770.