Publicado: ter, jan 3rd, 2017

Cavinho inicia hoje a disputa na Copa São Paulo Junior

A equipe Sub 20 do Clube Atlético Votuporanguense vai disputar pela segunda vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time faz seu jogo de estreia contra o Auto Esporte – PB, nesta terça-feira,(03/01), às 14h, na Arena Plínio Marin.

O Cavinho iniciou os treinamentos no dia 21 de novembro deste ano e desde então vem trabalhando duro para a Copinha. São dois períodos de treinos por dia.

No começo o elenco contava com 34 atletas, alguns nomes já conhecidos pela torcida por serem remanescentes da equipe que disputou o Campeonato Paulista da primeira divisão em 2016, como o atacante Guilherme Índio e o meia Juninho, outros chegaram para compor o elenco e disputar uma das 25 vagas no time, número de jogadores que podem ser inscritos na competição.

Emerson, técnico da alvinegra está confiante na equipe “A expectativa é boa, já que, nós viemos nos preparando para a Copinha há 3 meses. Devido aos treinamentos e alguns amistosos que nós já fizemos e tivemos um desempenho muito bom a perspectiva é de fazermos um bom campeonato”. O treinador também ressalta “Temos como obrigação passarmos de fase, já que estamos jogando em casa, este é o objetivo. O grupo está unido e focado em realmente fazer uma boa campanha e esperamos ter êxito”.

A torcida poderá acompanhar os seis jogos do grupo 2, no qual  o Cavinho faz parte, na Arena Plínio Marin. A entrada é gratuita. 

DIA, HORÁRIO E JOGOS DO CAVINHO

GRUPO 02

03/01 – (TERÇA) – 14H – Votuporanguense X Auto Esporte (PB)

05/01 – (Quinta) – 14H – Votuporanguense X Brasília (DF)

07/01 – (SÁBADO) – 11H – Votuporanguense X Grêmio (RS)

Confira a tabela completa da competição

Clique Aqui e confira a tabela completa da competição

 

• VOTUPORANGA É SEDE PELA SEGUNDA VEZ 

Votuporanga está entre as 30 cidades que sediarão a Copa Paulista de futebol Júnior. Esta é a segunda vez que o município sedia a primeira fase da competição, Em 2014, no extinto Estádio Plinio Marin, o CAV disputou a competição que contou com as participações na primeira fase do Figueirense-SC, Paysandu-PA e Ferroviária, de Araraquara.

• COPA PAULISTA DE FUTEBOL JÚNIOR

Cotada como a maior e mais importante competição do País para atletas sub 20, a copinha chega a sua 48ª edição. O torneio tem a participação de 120 clubes divididos entre 26 Estados do País e de fora do Brasil. O Estado de São Paulo tem o maior número de representantes, serão 50 equipes.

Este ano a principal novidade é nas substituições, cada time poderá trocar 6 jogadores por jogo. O regulamento prevê que cada clube realize seis alterações em, no máximo, 3 oportunidades.

A Copa Paulista Junior ganha destaque da imprensa, torcedores e empresários por revelar futuros craques.  Grandes nomes já passaram pela copinha, Neymar, Gabriel Jesus, Fred, Cafú, Dida, Rogério Ceni, Raí, Falcão, entre outros.

Em 2016 o Flamengo levantou a taça ao ganhar do Corinthians pelo placar de 4×2 nos pênaltis.

O Sport Clube Corinthians é o maior vencedor do torneio com 9 títulos, seguido por, Fluminense (5) e Internacional 4 vezes.