Publicado: qui, dez 15th, 2016

Mais balé municipal na Concha Acústica

Cerca de 150 alunos se apresentam nesta sexta-feira, a partir das 20h30; espetáculo “Invasão Secreta” retrata super-heróis

O Balé Municipal participa da programação de fim de ano, promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo de Votuporanga. O espetáculo “Invasão Secreta” retorna ao palco da Concha Acústica “Professor Geraldo Alves Machado” nesta sexta-feira (16/12), a partir das 20h30.

Cerca de 150 alunos farão a última apresentação do ano. “Nosso festival foi realizado no começo do mês com três elencos. Esta parceria entre as Secretarias de Esporte e Lazer e Cultura e Turismo possibilita que mais pessoas possam acompanhar nosso espetáculo. Para aqueles que ainda não viram, essa é uma grande oportunidade. E para os que já nos prestigiaram, de rever os talentos de nossos alunos”, disse a professora Márcia Cristina.

As 15 coreografias foram inspiradas em super-heróis como Super-Homem, Capitão América, Homem de Ferro, Mulher Maravilha, Hulk, Homem Aranha, Batman, Tartarugas Ninjas, entre outros. “São movimentos que remetem os embates entre grandes heróis que fazem parte da memória fictícia de todos nós”, explicou Juliana Zoccal. No roteiro constam apresentações de balé clássico, contemporâneo, jazz e baby class, todas adaptadas criativamente ao tema.

As aulas do Balé Municipal acontecem em dois locais, Centro Social Urbano, que fica na região sul da cidade, e Sala Multiuso do Ginásio Mário Covas, na Zona Norte. São várias turmas com aulas nos períodos da manhã e da tarde, em diversos horários. “O projeto é aberto a comunidade. Atendemos pessoas de qualquer faixa etária acima dos 5 anos”, informou Márcia.

Mais atrações no final de semana

No sábado (17/12), é a vez da Orquestra Projeto Sinfônico se unir ao Coral de Violas “A Voz do Sertão” para uma linda apresentação a partir das 20h30, na Concha Acústica.

Já no domingo (18/12), o Grupo Raizeiros é a atração da programação de final de ano, às 20h30, também na Concha.