Publicado: ter, dez 13th, 2016

Alunos participam de contação de histórias na Biblioteca

Na mala do artista votuporanguense, muitas histórias.  Na cabeça das crianças, um turbilhão de pensamentos e imaginação à solta. A partir desta terça-feira (13/12), a Secretaria da Educação incentiva à leitura com o projeto “Mala de Histórias”, uma programação diferenciada na Biblioteca Castro Alves, localizada no Centro de Cultura e Turismo.

Cerca de 200 alunos irão até o novo espaço para ouvir histórias do Álvaro Rovares diariamente. É a oportunidade perfeita dos estudantes criarem identidade com a Biblioteca e irem adquirindo o gosto pela leitura.

Nesta terça-feira, estudantes das unidades “Professora Clary Brandão Bertoncini”; “Professor Geyner Rodrigues” e “Professora Neyde Tonanni Marão” participarão do projeto às 14h.

Já na quarta-feira (14/12), as atividades acontecem em dois períodos: manhã e tarde. A partir das 9h30, 197 alunos dos Centros de Educação Municipal (CEM) “Professora Anita Liévana Camargo”; “Professor Benedito Israel Duarte”; “Professora Irma Pansani Marin”; “Professora Orozimbo Furtado Filho”; “Professora Neyde Tonanni Marão” e “Professor Valdir Gonçalves de Lima” estarão na Biblioteca.

Às 14h, é a vez das crianças das mesmas unidades, com exceção da escola “Professora Neyde Tonanni Marão”. Na quinta-feira (15/12), 70 estudantes do Cemei “Professora Aracy Panazzolo de Mattos” irão às 9h30.

Os alunos das demais escolas participarão do projeto nos períodos das 9h30 às 10h30 e das 14 às 15h. “A contação de histórias para crianças é, sem dúvida, uma forma de instigar a imaginação e criatividade dos pequenos. O livro disputa a atenção com uma infinidade de adversários e muitas vezes são esquecidos pela internet, celular, tablets e computadores. O ato de ler influencia o desenvolvimento cognitivo das crianças. Este projeto é muito positivo para os alunos, que saem do ambiente escolar e encontram um espaço totalmente lúdico”, disse Silvia Rodolfo, secretária da Educação.