Publicado: sex, dez 9th, 2016

Especial de fim de ano começa neste domingo

Primeira atração reúne grupos da Escola Municipal de Artes, na Concha Acústica, a partir das 20h30; chegada do Papai Noel acontece na segunda-feira

Neste domingo (11/12), a Prefeitura de Votuporanga inicia a programação especial de final de ano. Cerca de 120 participantes dos cursos gratuitos oferecidos pela Escola Municipal de Artes “João Cornachione” (Oscarito) – Música na Escola, grupo de percussão, violão, Orquestra Projeto Sinfônico – se unem ao coral de Violas “A Voz do Sertão” do Centro de Folclore e Cultura para o espetáculo de encerramento do ano letivo na Concha Acústica “Professor Geraldo Alves Machado”, a partir das 20h30.

O repertório envolve músicas natalinas, de raiz e composições do professor de percussão Daniel Rodrigues. “Como se trata de um grupo bem heterogêneo, temos canções variadas com o intuito de mostrar as peculiaridades de cada participante”, contou o diretor da Escola de Artes, Maestro Mazinho Sartori. A apresentação terá duração de uma hora e meia.

Mazinho afirmou que o espetáculo é o resultado de um ano de trabalho. “Em junho, tivemos encerramento do semestre nos mesmos moldes, valorizando os nossos alunos”, disse.

Violão

Além da apresentação, 18 alunos receberão certificados de conclusão de curso de violão, após dois anos de estudo.

Chegada do Papai Noel

O velhinho vai chegar em Votuporanga nesta segunda-feira (12/12), às 20h, na Praça Cívica “Professor Benedito Lopes de Oliveira”, ao som da Corporação Musical Zequinha de Abreu. Após o prefeito Junior Marão entregar as chaves da cidade para o Papai Noel, a Orquestra Projeto Sinfônico faz apresentação com o grupo Coral Canto Livre, na Concha Acústica.

A secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp, reforça a importância do evento de final de ano. “Reuniremos na programação artistas e grupos locais, que terão a oportunidade de mostrar a evolução do trabalho deste ano. Convidamos toda a população da região de Votuporanga para prestigiar e conhecer as manifestações culturais e artísticas”, finalizou.

A programação de fim de ano segue até o próximo dia 23, quando a Corporação Musical Zequinha de Abreu finaliza a série de atrações na Concha Acústica, a partir das 20h30.