Publicado: sex, dez 9th, 2016

Danças dominam Centro de Cultura e Turismo

Apresentação de “JAM DO ASFALTO” e oficinas marcam o final de semana; programação é gratuita

Neste final de semana, o Centro de Cultura e Turismo de Votuporanga terá apresentação de dança de rua e oficinas, proporcionando mais lazer e entretenimento para população. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas momentos antes do início da programação.

No sábado (10/12), o artista votuporanguense Ticko Bboy traz o espetáculo “JAM DO ASFALTO”, a partir das 19h. O público poderá interagir com dançarinos e DJ, fortalecendo a discussão social, incluindo valorização pessoal.

O DJ toca músicas que estimulam a dança natural, instruída por profissionais com a participação da população, como em bailes e festas dos anos 80 onde um seguia o outro.

Em seguida, forma-se um corredor com os dançarinos sinalizando passos de dança. Eles dão vez aos próximos, em um momento onde qualquer pessoa pode tomar iniciativa e seguir os movimentos.

O projeto teve sua primeira realização em 2014, na pista de skate, com artistas locais e da região, comandada pelo DJ William Teotônio. Além disso, foram duas apresentações no Festival Literário de Votuporanga (FLIV), Semana da Dança e Movimento Votuporanga das Artes (MOVA).

Já no domingo (11/12), acontece a oficina Swing Dance, a partir das 16h30, com o professor de dança Rodrigo Marcel, da Academia Roma. A atividade irá oferecer até 40 vagas para interessados em dança de salão, a partir de 14 anos de idade.

A Swing Dance é uma denominação aplicada aos diferentes estilos de dança voltados para músicas tipicamente norte-americanas, como jazz, blues, rock, entre elas, o Lindy Hop que é de origem afro-americana.