Publicado: qui, set 22nd, 2016

Seminário será realizado nesta sexta-feira

Evento municipal ocorre no Centro de Convenções e irá reunir 400 participantes para debater sobre crianças, adolescentes e famílias

A Secretaria de Assistência Social de Votuporanga realiza o II Seminário Municipal de Proteção Social Especial: crianças, adolescentes e famílias nesta sexta-feira (23/9). O evento irá reunir 400 participantes no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo.

O objetivo é fortalecer ainda mais a rede de atendimento, aprimorando a atuação por meio de técnicas e metodologias utilizadas nos serviços de proteção social especial.

A programação terá início às 8h, com mesa de abertura de autoridades. A psicóloga Rosemary Peres Miyahara irá abordar enfrentamento à violência doméstica e sexual.

A graduada em Pedagogia, Isa Maria Ferreira da Rosa Guara, irá discutir a proteção social especial e o adolescente em conflito com a lei. Já na parte da tarde, às 13h, a juíza do Trabalho Titular do Juizado Especial da Infância e Adolescência de Franca, Eliana dos Santos Alves Nogueira, vai explanar a respeito do combate do trabalho infantil.

A doutora em Serviço Social e Políticas Sociais pela Universidade Estadual de Londrina, Andréia Cristina da Silva Almeida, realizará a última palestra sobre trabalho com famílias na Proteção Social Especial.

O encontro é promovido pela Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Secretaria da Cultura e Turismo e Unifev.