Publicado: sex, abr 1st, 2016

Veja como será o novo March

A Nissan mostrará ao público ainda este ano a nova geração do March, aguardado para o Salão de Paris, na França, programado para o mês de outubro. A foto acima é uma projeção feita pela publicação Motor 1, a partir do conceito Sway, exibido no Salão de Genebra, na Suíça, em 2015 (confira a galeria abaixo).

Com o novo design, a ideia da Nissan é que o March reconquiste os clientes com mais refinamento. O hatch vai crescer em comprimento, abrindo espaço para um modelo menor na linha Nissan. O protótipo Sway, que servirá de base para o novo compacto, tem 4,01 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,39 m de altura e entre-eixos de 2,57 m – dimensões um pouco maiores que as do hatch atual. Ele traz soluções de estilo “emprestadas” de modelos maiores, como o Juke e o Qashqai, apesar de seu visual ser mais futurista.

Na frente há a familiar grade dianteira conhecida como V-motion, por seu formato, além de faróis alongados de LEDs.

 

Na Europa, o novo March terá a tarefa de combater a próxima geração do Ford Fiesta, atual líder de vendas do segmento. Ainda segundo a publicação, o hatch terá opções de motorização turbo de três e quatro cilindros. Um câmbio automático também é esperado.

No Brasil. A Nissan produz em Resende, no Rio de Janeiro, a atual geração do March. Ele parte de R$ 37.990 na versão 1.0 Comforto e chega aos R$ 53.900 na edição limitada Rio 2016, com motor 1.6.

Estadão