Publicado: qua, fev 24th, 2016

Facebook libera alternativas ao botão ‘curtir’

O Facebook começou a liberar nesta quarta-feira, dia 24, as novas alternativas ao botão “curtir”. As chamadas reactions já estavam sendo testadas em alguns países, mas, agora, começaram a ser liberadas para usuários de todo o mundo. Com o novo recurso, os usuários poderão classificar as publicações de acordo com suas emoções.

“Nem todos os momentos que você quer compartilhar são felizes. As vezes você quer compartilhar algo triste ou frustrante”, escreveu Mark Zuckerberg, criador do Facebook, em sua página na rede social.

Entre as reactions, permanece ativo o botão curtir. A diferença é que agora os usuários podem usar os botões Love (amor), Haha (risos), Wow (impressionado), Sad (triste) ou Angry (com raiva) para expressar o que realmente estão sentindo em relação ao conteúdo publicado na rede social.

“Nós entendemos que esta é uma grande mudança e estamos acompanhando como isso será recebido. Por mais de um ano conduzimos um estudo global para determinar que tipo de reações as pessoas usariam mais. Nós também observamos como as pessoas já estavam comentando as publicações e quais emoticons eram mais usados para expressar emoções. Usamos isso para determinar quais reactions iríamos oferecer”, escreveu o gerente de produtos do Facebook, Sammi Krug.

Segundo o Facebook, o novo recurso terá o mesmo peso do botão “curtir”, mas vai dar aos produtores de conteúdo a possibilidade de entender melhor como seu público está reagindo às publicações. As reactions estão sendo liberadas gradualmente entre os usuários da rede social em todo o mundo e logo devem estar disponíveis a todos.

Créditos da matéria: Diário da Região