Publicado: ter, set 15th, 2015

FIFA 16 terá times brasileiros, confirma EA

Pode preparar a ousadia e a alegria: 16 dos 20 times do Campeonato Brasileiro estarão presentes em FIFA 16. O anúncio foi feito na tarde dessa sexta-feira (11) pela EA, através de comunicado distribuído para a imprensa. Atlético-MG, Atlético-PR, Avaí, Coritiba, Chapecoense, Cruzeiro, Figueirense, Fluminense, Grêmio, Internacional, Joinville, Ponte Preta, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco da Gama contarão com nomes e escuros reais, e o noms e aparências dos jogadores serão adicionados através de atualizações — caso estejam disponíveis.

Corinthians, Flamengo, Goiás e Sport estão fora do game — os dois primeiros já anunciaram a exclusividade para PES 2016, rival da série da EA Sports.

Imagem divulgada pela EA à imprensa confirma ausência de Corinthians, Sport, Goiás e Flamengo.

“Nós trabalhamos para proporcionar a melhor experiência possível para os fãs do FIFA no Brasil e ao redor do mundo com a inclusão dos times brasileiros” disse Jonathan Harris, gerente de negócios da EA no Brasil. “Nós sabemos que os fãs do FIFA amam jogar com jogadores e clubes brasileiros, então essa inclusão é uma notícia positiva para todos os fãs”.

Apesar da inclusão dos times brasileiros no jogo, não existirá uma liga nacional — como acontecia, por exemplo, em FIFA 14. As equipes nacionais serão encontradas no menu Resto do Mundo — junto a times da Ucrânia e da África do Sul, por exemplo — e estarão disponíveis na maioria dos modos de jogo. Caso você goste de jogar o modo Carreira e queira contratar o Alexandre Pato ou o Lucas Lima para o seu time, poderá também: todos os jogadores dos clubes brasileiros estarão disponíveis no mercado de transferências.

FIFA 16 chega às lojas do Brasil em 22 de setembro (cópia digital) e 1º de outubro (cópias físicas) com narração em português com Tiago Leifert e Caio Ribeiro para Xbox One, Xbox 360, PlayStation 3, PS4 e PC. A demo do jogo já está disponível — você já baixou?

E com o meia do Chelsea Oscar na capa da edição vendida no Brasil, com a introdução do futebol feminino, com novos movimentos e trazendo partidas mais refinadas, o game promete trazer boas disputas entre amigos — jogando no sofá ou pela internet.